Verdades importantes acerca da vontade de Deus

1 – Fazer a vontade de Deus não significa ter uma vida livre de problemas. Os problemas são parte da realidade humana. A vida dirigida por Deus proporciona satisfação e paz em meio às dificuldades. A certeza de estar andando nos caminhos de Deus e cumprindo a vontade dEle nos dá grande segurança e capacidade de lidar com os desafios diários. Não pense, portanto, que os problemas em sua vida são sinal de que você está fora da vontade de Deus. O Senhor usa as dificuldades para nos aperfeiçoar. Há uma grande diferença entre estar fora da vontade de Deus e ser podado ou provado por Ele. As duas situações são desagradáveis, mas, no segundo caso, você terá paz, não obstante as tribulações.


2 – Não é fácil fazer a vontade de Deus. A vida de Jesus confirma que nem sempre é divertido, agradável ou fácil fazer a vontade de Deus. Jesus estava cumprindo a vontade do Pai quando foi para a cruz. Ele declarou: “Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou” (João 6:38). A meu ver, se alguém teve motivos para dizer: “Não quero fazer a vontade de Deus hoje”, foi Jesus. No entanto, Ele obedeceu perfeitamente ao Pai e agora nos dá todos os recursos necessários para seguir seu exemplo.

3 – Fazer a vontade de Deus é desafiador. Se sua caminhada com o Senhor não parece exigir nenhum esforço, talvez seja bom perguntar se você está, de fato, cumprindo a vontade de Deus. Em minha experiência pessoal, obstáculos e dificuldades fazem parte da vida segundo a vontade de Deus.

4 – Fazer a vontade de Deus não é um ato mecânico. Deus nos deu liberdade para escolher se vamos ou não nos sujeitar a Ele. Tomamos nossa decisão todos os dias. Buscaremos Sua vontade? Pediremos Sua sabedoria? Seguiremos Suas ordens? “Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor” (Efésios 5:17). Precisamos escolher seguir a vontade de Deus a cada dia de nossa vida.

(Storme Omartian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...