Por que um cristão também sofre?


1 – Por vezes, passamos por situações difíceis para que a glória e poder de Deus sejam revelados em nós e por meio de nós. Quando Jesus passou por um cego de nascença, os discípulos perguntaram se o homem era cego por causa de seu próprio pecado ou do pecado de seus pais. Jesus respondeu: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele” (João 9:3). É possível que só compreendamos o motivo de certas coisas quando estivermos com o Senhor. Quando buscamos a Deus em meio às nossas dificuldades, porém, sua glória se manifesta nelas e em nós.

2 – Deus usa as dificuldades para nos purificar. A Bíblia diz: “Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado” (I Pedro 4:1). Em outras palavras, o sofrimento em meio às dificuldades purificará nossa vida do pecado e do egoísmo. Deus permite a aflição para nos ensinar a viver para Ele, e não para nós mesmos, e para que busquemos a vontade dEle, e não a nossa. Enquanto estamos passando pelas tribulações, elas não são nada agradáveis, mas Deus quer “que participemos da sua santidade” (Hebreus 12:10). Quer que deixemos de lado as coisas que cobiçamos e nos apeguemos ao que é mais importante na vida: o Senhor.

3 – Por vezes, nossas dificuldades são uma forma de disciplina do Senhor. “Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela forem exercitados” (Hebreus 12:11).
O fruto da disciplina e poda ao qual o Senhor nos sujeita faz as tribulações valerem a pena. Precisamos cuidar, portanto, para não resistir a elas nem rejeitá-las. “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a Sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho” (Hebreus 12:5-6).

4 – Por vezes, sofremos os reflexos da obra do inimigo. O maligno sente prazer em nos tornar infelizes e tentar destruir nossa vida. Em muitas ocasiões, a angústia, a tristeza, a aflição ou a dor que você sente nada mais são que obra do diabo, e não culpa sua ou de outra pessoa. Você pode encontrar consolo em saber que, ao louvar a Deus no meio da provação, o Senhor mesmo derrotará o inimigo e fará o mal redundar em bem inimaginável [como aconteceu com ]. Deus quer que você ande ao lada dele pela fé e lhe ensinará a confiar nEle em meio à tribulação.

(Stormie Omartian)  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...