Lutando Contra Deus


Não aconteça serdes […] achados combatendo contra Deus. Atos 5:39


Sophie Hawthorne, esposa do famoso escritor norte-americano Nathaniel Hawthorne, estava preocupada. Sua filha, Una, apresentava febre alta. Havia tentado tudo o que sabia, mas nada ajudara. Una perdeu a consciência e começou a delirar.

– É malária – disse o Dr. Franco. – Um tipo grave. A menos que a febre baixe antes do amanhecer, ela morrerá.



– Não há esperança – disse o pai de Una depois que o médico saiu. – Vamos perder nossa filha.

– Não! – chorava a Sra. 
Hawthorne. – Ela não pode morrer!

– Diga isso a Deus! – sugeriu seu esposo.

Foi exatamente isso que a Sra. 
Hawthorne fez naquela escura noite de fevereiro de 1860. Sentou-se ao lado da cama de Una e lutou com Deus.

“Por que, Senhor, por quê?”, suspirava ela. “Por que nossa filha? Como podes fazer isso conosco? É cruel levar alguém tão jovem! Ela é tão promissora! Por que estás fazendo isso conosco, Senhor?”

Deus permaneceu em silêncio. A pena que a Sra. 
Hawthorne sentia de sua filha era tremenda. Olhava atentamente para Una, que jazia imóvel como se já estivesse morta. A mãe não pôde suportar a cena, e levantou-se para olhar para fora da janela. Não havia luar. O céu estava escuro, silencioso, com nuvens pesadas. “Tudo está escuro e pesado, como o meu coração”, pensou ela. “Não consigo suportar esta perda!”

Então, repentinamente, teve outro pensamento. “Por que deveria eu duvidar da bondade de Deus? Ele sabe mais. Entregarei Una a Ele.”

Voltando para o lado da cama de Una, sussurrou: “Aqui está ela, Senhor. Eu a entrego a Ti. Não vou lutar mais contigo. Faze como achares melhor.”

Foi novamente para junto da janela, experimentando desta vez uma sensação de alegria e felicidade, em lugar da escuridão e opressão. Retornando para o lado de Una, pôs-lhe a mão na testa. Estava fresca e úmida. O pulso agora batia mais lenta e regularmente. Correndo para o quarto ao lado, 
Sophie exclamou:

– 
Nathaniel, Deus nos concedeu um milagre! Venha e veja!
Mantendo a Amizade
Muitas vezes Deus espera que paremos de lutar com Ele, para então apresentar-nos a solução de nosso problema.
(Inspiração Juvenil)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...