Novo canal infantil promete programação sem violência e namoro


Nada de namoro nem de violência. Essa é a promessa do Gloob, canal infantil pago que estreia na próxima sexta (15).
Na opinião de Paulo Marinho, diretor do Gloob, faltava na TV opção para crianças que já não curtem a programação dos menores, como a do Discovery Kids, mas ainda não deveriam ver seriados pré-adolescentes, no estilo “Hannah Montana”, a exemplo de muitos dos exibidos por Disney, Nickelodeon etc.
“No Gloob não vai ter namoro nem tiro ou cenas de muita agressividade”, disse Marinho, que pensa em ter como público, principalmente, crianças entre cinco e oito anos.

A programação terá uma série nacional, a “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, e seriados e desenhos estrangeiros.
O Gloob é da Globo, que neste ano decidiu acabar com a programação infantil. A empresa defende que não é lucrativo manter programas para crianças em canais abertos, como a Globo. Seria mais fácil ter anunciantes na TV paga e, por isso, resolveu criar o Gloob.
Porém, o SBT, canal aberto como a Globo, estreou “Carrossel” há três semanas e tem tido bons resultados. Marinho disse que o SBT pode ter conquistado as crianças que não tinham o que ver na TVaberta. “É uma novela simples, mas de que a criançada está gostando”.
Para ele, isso pode demonstrar que ainda há, sim, espaço para infantis na TV aberta. “Mas é preciso ver se, além de audiência, a novela terá anunciante”, afirmou.
Destaques do canal
Desenho mudo: um dos destaques da programação é “Chaplin”, coproduzido pela França e Índia. O desenho traz Carlitos, o mais famoso personagem criado pelo cineasta inglês Charlie Chaplin (1889-1977), e é mudo como os filmes antigos.
Burro tímido: o desenho francês “Ariol” é sobre um burrinho tímido e criativo, que parece um garoto de uns nove anos.
Avô molecão: série inglesa “Pequeno Grande Avô”, em que o avô de Jason vira miniatura e dá vida a brinquedos do neto.
Não deixe de registrar o seu comentário.
Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...