Sugestões para superar suas fraquezas

1 – Convide o Espírito Santo a reabastecer seu coração todos os dias. “Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, Ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé” (Efésios 3:16-17).

2 – Mantenha comunhão com Cristo e crucifique seus desejos carnais. “Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também no Espírito” (Gálatas 5:24-25).


3 – Resista às tentações do mundo. “Ela [a graça de Deus] nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente (Tito 2:12).

4 – Não se intoxique com nada, a não ser com o Espírito Santo.“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito” (Efésios 5:18).

5 – Decida semear diariamente o Espírito, não a carne. “Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gálatas 6:8).

(Textos bíblicos na Nova Versão Internacional via Amilton Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...