Valorizando a Deus




Amo o Senhor, porque Ele ouve a minha voz. Salmo 116:1


Imagine que Melissa esteja apaixonada por Natanael e lhe escreva uma carta mais ou menos assim:


Querido Natanael:

Preciso de sua ajuda no meu exercício de matemática. Por favor, troque o pneu do meu carro e, já que estará com a mão na massa, dê uma lavada nele também. Preciso de alguém para tomar minha lição de francês. Você pode fazer isso hoje à noite? Também preciso de alguns livros da biblioteca. Faça a gentileza de trazê-los para mim.

Com amor,
Melissa


Meu palpite é que esse relacionamento não vai durar muito. Natanael quer alguém que não apenas deseje sua ajuda, mas alguém que o admire, aprecie e valorize. Gostamos de pessoas que nos incentivam e nos levam a sentir-nos bem em relação a nós mesmos.

E nosso relacionamento com Deus? Será que Deus precisa de encorajamento? Será que deseja ser valorizado, apreciado, com palavras de afeição? Como é que elogiamos a Deus?

Elogiamos a Deus com nosso louvor e palavras de amor e adoração. Nós O apreciamos quando Lhe damos graças por Suas bênçãos. Com demasiada frequência, minhas orações têm sido desequilibradas, cheias de pedidos. Deus deseja que Lhe peçamos ajuda, mas também quer nosso equilíbrio, com palavras de louvor e apreço.

Aqui está um guia para ajudar-nos a escrever uma carta de amor a Deus ou a proferir uma oração equilibrada.

Adoração – Escreva um parágrafo de louvor e adoração. Expresse admiração pelo que Deus é. Diga-Lhe por que O ama. Conte-Lhe o que aprecia a Seu respeito.

Confissão – Escreva um parágrafo de confissão. Seja específico, e não genérico. Diga exatamente quais foram os atos errados que você praticou. Descreva os pensamentos pecaminosos que teve. Peça o perdão de Deus.

Gratidão – Escreva um parágrafo de agradecimento. Expresse gratidão por coisas específicas que o Senhor fez por você.

Súplica – Escreva um parágrafo acerca de suas necessidades. Do que você está precisando, para si mesmo e para seus amigos? Seja específico.


Sendo Amigos

Se realmente amamos a Deus, desejaremos expressar-Lhe nosso apreço através do louvor e da gratidão.
(Inspiração Juvenil) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...