Oração na Refeição


Eu, o Messias, lhes darei honra publicamente na presença dos anjos de Deus, se vocês publicamente Me reconhecerem aqui na Terra como seu Amigo. Lucas 12:8

Hora do jantar. Sarepta Myrenda Irish, de seis anos de idade, estava sentada quietinha, esperando que alguém fizesse oração, como era costume em sua própria casa. Ela observou enquanto o dono daquela casa passava os pratos de alimento aos comensais, começando a comer logo em seguida. Sarepta não disse nada, mas também não comeu.

– Você não está com fome, Sarepta? – perguntou a dona da casa.

– Estou sim – respondeu a menina –, mas ainda não agradecemos a Deus.

– Aqui não costumamos fazer oração – disse o homem.

– Mas por quê?

– Porque não somos cristãos – respondeu o dono da casa.

“E agora, o que vou fazer?” pensou Sarepta. “Alguém vai ter de agradecer as bênçãos, e não há ninguém para fazê-lo senão eu. Nunca fiz oração antes, mas posso tentar.”

– Eu vou dar graças – anunciou Sarepta, sentando-se bem reta e cruzando as mãos. – Agora todos fechem os olhos e curvem a cabeça, enquanto faço oração.

Sarepta percebeu que o casal passou a mão nos olhos depois da bênção. Sarepta começou a comer, mas seus anfitriões ficaram simplesmente olhando para a comida.

O homem levantou-se e saiu da mesa, enquanto Sarepta e a senhora terminavam de comer.

Na hora de dormir, Sarepta recusou-se a deitar sem ter feito o culto doméstico.

– Se vocês não sabem como é, posso mostrar – disse a garotinha. E leu alguns versículos da Bíblia, ajoelhando-se a seguir para fazer a oração da noite.

Sarepta cresceu e tornou-se a Sra. S. M. I. Henry, evangelista da União Feminina da Temperança Cristã e depois anciã da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Certo dia, a Sra. Henry recebeu uma carta do homem em cuja casa ela havia feito a oração de agradecimento pelos alimentos e realizado o culto doméstico. Dizia ele: “O altar da família que você estabeleceu em nossa casa, quando tinha seis anos de idade, nunca mais foi derribado.”

Sarepta entendeu que dar graças era uma forma de mostrar lealdade a Jesus, o melhor Amigo.


Sendo Amigos

Quando você vai a um lar não cristão para comer, costuma agradecer a Deus pelo alimento? Você inclina a cabeça para orar antes de comer num restaurante?

(Inspiração Juvenil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...