Quando os Amigos Falham


Os meus parentes me desampararam, e os meus conhecidos se esqueceram de mim. 19:14

Queila sentia-se amarrada. Seus 
cinco irmãos mais velhos recusavam-se a ajudá-la. Pior ainda, tentavam fazer com que ela se sentisse culpada pelo que tinha feito.

Queila era a caçula entre seis irmãos. Os outros casaram-­se e saíram do lar paterno, mas Queila ficou cuidando de sua mãe idosa e doente. Finalmente o trabalho foi demais para ela. Queila não conseguia fazer tudo sozinha e pediu ajuda a seus irmãos e irmãs.

– Não tenho possibilidade de ajudá-la – disse um. – Preciso trabalhar.


– Não conte com a gente – disse outro. – Temos filhos. Seria demais para nós.

– Você não tem filhos – afirmou outro. – É muito mais fácil para você do que para nós. É você quem precisa cuidar disso.

Mas aquilo já estava além das forças de Queila. Sentia-se exausta, incapaz de prosseguir. A única solução era colocar a mãe doente num lar de idosos, onde enfermeiras pudessem cuidar dela.

– Como é que você pode pensar numa coisa dessas? – objetaram seus irmãos. – Depois de tudo o que ela fez por você!

Queila tentou continuar, esforçando-se como nunca.

– Por que você está fazendo isso? – perguntou uma amiga. – A melhor coisa é colocar sua mãe num lugar onde ela possa receber o devido cuidado.

– Mas meus irmãos e irmãs me odiarão! – gemeu Queila.

– E por acaso eles a amam agora? – perguntou a amiga. – Garanto que não estão agindo como se a amassem. Se eles não gostarem da sua decisão e quiserem ficar bravos com você, é problema deles, e não seu. Faça o que sabe que é melhor. Seja cortês com eles, mas se não quiserem ser seus amigos, não há outra coisa a fazer.

Foi difícil para Queila. Ela queria que seus irmãos e irmãs a amassem, mas a vida não é um conto de fadas. Nem todos os relacionamentos têm final feliz. Às vezes, não podemos fazer muita coisa além de aceitar esses fatos como problemas da vida, e ir em frente.


Escolhendo Amigos

Às vezes, não há solução perfeita para um problema de relacionamento. Precisamos fazer o nosso melhor e depois descansar, sem nos preocuparmos mais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...