Liberdade Para Ândrocles


Cristo nos libertou. Gálatas 5:1

Muito tempo atrás, em Roma, um escravo chamado Ândrocles fugiu de seu cruel patrão. Cansado de correr, escondeu-se dentro de uma caverna, deitou-se e adormeceu.

De repente, um rugido apavorante ecoou pela caverna. Aterrorizado, Ândrocles despertou e viu um leão. Mas em vez de saltar sobre o escravo, o leão veio mancando lentamente na direção dele. Percebendo que o leão queria ajuda, o escravo ergueu-lhe a pata machucada para ver qual era o problema. O leão esfregou a cabeça contra o ombro do escravo.


Ândrocles viu um longo espinho encravado na pata e cuidadosamente puxou-o com os dedos. O agradecido leão saltou por ali como se fosse um filhotinho e lambeu as mãos e os pés do novo amigo. Naquela noite, Ândrocles e o leão dormiram lado a lado na caverna.

No dia seguinte, o leão trouxe alimento para seu novo amigo. Os dois viveram juntos e felizes por algum tempo. Então, um dia, os soldados descobriram o esconderijo do escravo e levaram-no de volta para Roma.

Ândrocles foi condenado a lutar com um leão faminto, como era costume naquele tempo. Milhares de pessoas foram à arena para ver a luta. Quando o leão entrou rugindo, a multidão aplaudiu-o como os torcedores de futebol vibram diante de sua equipe.

Ândrocles, tremendo de medo, deu repentinamente um grito de reconhecimento ao ver o leão que avançava em sua direção. A enorme fera parou de súbito e ficou completamente imóvel, enquanto Ândrocles colocava o braço ao redor de seu pescoço. O leão, a seguir, deitou-se e lambeu os pés do escravo.

A multidão fez silêncio total. O que significava tudo aquilo? Ândrocles contou a história de sua amizade na caverna. Uma grande aclamação ergueu-se do estádio: “Que ele viva e seja livre!”

Assim, Ândrocles e o leão foram libertados pelo imperador e viveram juntos em Roma por muitos anos – livres pelo poder da amizade.


Escolhendo Amigos

Nós também somos escravos, cativos para servir Satanás. Mas Jesus Cristo nos libertou pelo poder de Seu amor e amizade. Que grande Amigo Ele é!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...