A Praia Mais Bonita do Brasil


Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Mateus 6:26

Ela é a praia mais bonita do Brasil. Sem discussão.

Uma orla silenciosa de areia fofa ecoa o som das ondas rebatido na imensa falésia que circunda todo o paraíso. As árvores nascem por entre as rochas avermelhadas, tornando o paredão um jardim suspenso na vertical. Duas cachoeiras brotam das alturas, escorregando pelos ares até se tornarem orvalho cristalino junto ao chão. Bem ali repousam ovos dos quais pequenas tartarugas marinhas estão prestes a sair. Nos ares, centenas de gaivotas sobrevoam o local com seus ninhos encaixados nas frestas de pedras. O Sol mergulha no horizonte como se estivesse se diluindo naquele mar com sete tonalidades diferentes de verde-esmeralda a azul-anil. Dentro daquelas águas, inúmeros matizes de cores cintilam entre os corais e peixes ornamentais deslizando pela correnteza morna. Não há nada parecido no mundo.


Vamos viajar até a Baía do Sancho? Ela foi escolhida entre as sete praias mais lindas da Terra. Só não foi superpovoada porque fica a centenas de quilômetros mar adentro, no Oceano Atlântico. Está localizada no Arquipélago de Fernando de Noronha, uma joia rara de belezas naturais. Como a ilha controla a entrada de visitantes, talvez você até consiga experimentar o que vivi com minha esposa: só nós dois, num entardecer, com o Sancho inteirinho exclusivo para nós!

Quer mais? Enquanto golfinhos-rotadores brotavam das águas, recortando os ares, visualizei um ninho de ave na parte mais alta da falésia. Lá no topo – a quase 30 andares de altura – um galho solitário se projetava sobre o abismo. Na ponta mais extrema, a gaivota-mãe repousava majestosamente sobre sua ninhada. Sem dúvida, aquilo era um momento perfeito!

Isso me fez pensar que, se uma ave conhece a resistência do galho, quanto mais os filhos de Deus deveriam conhecer a resistência dos braços do Senhor e confiar inteiramente nEle! Acredite: o Pai do Céu é tudo que você precisa para tornar em realidade o paraíso sonhado.

Se a Baía do Sancho já me fez sentir como se estivesse na beiradinha da Nova Terra, o que Cristo está preparando será ainda melhor. Basta confiar nEle. Isso não será apenas um momento perfeito. Será a eternidade perfeita! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...