AMO A TUA CASA

Eu amo, Senhor, a habitação de Tua casa e o lugar onde Tua glória assiste. Sal. 26:8

Andando nas ruas, nos aeroportos ou viajando por aí, encontro com freqüência pessoas que dizem: “Eu amo Jesus, considero-me um cristão, mas não gosto da religião. Não pertenço a nenhuma igreja.”

Essa maneira de pensar parece ser “politicamente correta” hoje. Existem pessoas sinceras que acreditam que a igreja não é necessária. O que realmente importa é “estar bem com Jesus”. Mas o texto de hoje afirma que Deus tem uma casa onde a Sua glória se revela, e esse lugar de habitação é a igreja.


Isto significa que Deus precisa de uma casa para habitar? Claro que não! Na ocasião em que Salomão inaugurou o templo de Israel, ele orou dizendo: “Mas, de fato, habitará Deus na Terra? Eis que os céus e até o Céu dos céus não Te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.” I Reis 8:27.

Não, o templo não é construído por causa de Deus, nem a igreja existe porque Deus precisa de seres humanos que O adorem. É tudo o contrário. O ser humano precisa de uma igreja e de um templo.

Quando Israel viajava pelo deserto, Deus ordenou: “E Me farão um santuário, para que Eu possa habitar no meio deles.” Êxo. 25:8.

A construção do templo foi a resposta divina à carência humana. Deus não precisa habitar em nosso meio. Somos nós que precisamos tê-Lo ao nosso lado.

“Sim”, você pode dizer, “mas para isso não preciso de igreja nenhuma.” Precisa sim. Você é uma brasa que, fora do braseiro, está condenado a apagar-se e virar cinza. É próprio da natureza humana. Ninguém pode ser uma ilha e viver sozinho. Uns precisam dos outros e todos precisamos de Deus. A igreja é o lugar onde a glória de Deus se revela e a presença de Deus se faz sentir, conservando a experiência espiritual viva, a despeito de seres humanos fracos e defeituosos.

Se a Bíblia é o roteiro para uma vida feliz, e se os conselhos divinos nunca falham, por que este conselho não serviria? Por isso, hoje, antes de iniciar as atividades do dia, diga como Davi: “Eu amo, Senhor, a habitação de Tua casa e o lugar onde Tua glória assiste.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...