DEUS SE IMPORTA

Por que razão despreza o ímpio a Deus, dizendo no seu íntimo que Deus não Se importa? Sal. 10:13. 

Um amigo biólogo, professor universitário e formado pela Universidade de Harvard, disse-me: “Quanto mais observo e estudo a natureza, considero que não existe razão para duvidar da existência de Deus.” Por que motivo, então, há pessoas que não acreditam em Deus? 

A história tem mostrado que a única razão para rejeitar a existência divina é a rebeldia natural do ser humano. A natureza pecaminosa não aceita voluntariamente nenhum tipo de autoridade. Por que haveria de submeter-se a um Deus que não se pode ver nem tocar? 

O verso de hoje fala do ímpio. Ele acha que Deus não Se importa com as coisas que acontecem neste mundo. Ele pensa que nunca terá que prestar contas da vida que recebeu e desperdiçou. A palavra hebraica para ímpio é beliyâal, que significa mau, perverso, mas que também significa morte. Isto é espantoso! Ser mau, escolher o caminho da perversidade, já implica escolher o caminho da morte. 

Em 1844, nasceu na Europa um homem chamado Friedrich Nietzsche, filho e descendente de ministros evangélicos. Seu pai morreu quando ele ainda era criança. Na mocidade, ele se rebelou abertamente contra a fé da família. Com blasfêmia, redefiniu a Trindade como Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o diabo. Sua filosofia de vida foi terrível tanto para ele quanto para a sociedade. Um dos seus livros, influenciou muito na maneira de pensar de Hitler. 

Nietzsche ensinou que o cristianismo é um dos piores flagelos do mundo e proclamou a plenos pulmões: “Deus está morto! Deus está morto! Deus está morto!” Evidentemente, Nietzsche foi um homem ímpio, um Beliyâal, e sua própria rebeldia determinou sua morte. Morreu louco. Na sua sepultura, alguém escreveu o seguinte: “Deus está morto!” (assinado) Nietzsche. “Nietzsche está morto” (assinado) Deus. 

Deus sempre tem a última palavra. Ele existe. É eterno e está acima da incredulidade humana. Esse Deus maravilhoso está hoje desejoso de participar na sua vida. Ele Se interessa por você, por seus filhos, por seu casamento, por sua vida profissional e financeira. Está aí, perto de você, pronto para ouvi-lo e socorrê-lo. “Por que razão despreza o ímpio a Deus, dizendo no seu íntimo que Deus não Se importa?” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...