SEGURANÇA PARA A ETERNIDADE

No temor do Senhor, tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos. Prov. 14:26. 

Você já foi surpreendido por uma chuva torrencial, estando no meio da rua? Lembra-se de que correu em busca de um lugar seguro para se proteger? Aquele lugar era um refúgio em meio à tormenta. Você só entende a importância do refúgio quando precisa dele.

No texto de hoje, são enfatizadas duas palavras: amparo e refúgio. As pessoas procuram segurança. Nenhum político tem chances de ser eleito sem um
bom programa de segurança. As famílias abastadas gastam muito dinheiro para proteger seus filhos. As pessoas protegem suas casas e colocam seus bens no seguro. Contudo, os perigos dos quais elas se protegem são apenas físicos. 

A mensagem de hoje é o segredo para proteger-se de perigos que têm
consequências eternas. O próprio Jesus disse: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma.” Mat. 10:28.

Nós, seres humanos, somos por natureza imediatistas. Só olhamos o presente e, na melhor das hipóteses, o futuro imediato, a brevidade de nossa existência. Preocupamo-nos pelo que vemos e tocamos. Não vemos
consequências eternas de nossos atos.

Salomão menciona “o temor do Senhor” como o melhor programa de segurança relacionado com o ser humano. Ao falar do “temor do Senhor”, ele está se referindo à obediência respeitosa aos conselhos divinos. Ninguém que segue à risca o guia das estradas corre o risco de perder-se no caminho. A Bíblia é o mapa que indica um destino glorioso para você e seus filhos.

Faça de hoje um dia de obediência. O ingrediente mais importante na vida de uma pessoa vitoriosa é um coração de servo obediente. Não se trata de servilismo barato e irracional, e sim de uma obediência consciente aos conselhos de alguém que conhece o caminho melhor do que nós.

O beneficiado não será apenas você, mas também seus filhos. O poder de sua influência levará a família toda a respeitar os princípios protetores da vida.

Com esse pensamento em mente, enfrente os desafios de hoje. Não tema. Você está protegido pelas promessas maravilhosas de Deus. E não se esqueça: “No temor do Senhor, tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos.”


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...