Ajuda Para Uma Inimiga


"Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça" (Romanos 12:20).

Na hora do recreio, Alice entrou furtivamente na sala de aula e desenhou uma figura engraçada na lousa. Depois deu-lhe um nome: "Professora". Quando tocou a sineta, as outras crianças tiveram uma surpresa ao verem a figura na lousa. A professora também. – Não é bonito fazer uma coisa dessas – disse a professora. – Não devemos divertir-nos às custas de outra pessoa. Alguém sabe quem desenhou essa figura?

A mão de Alice ergueu-se. – Foi a Patty – disse ela. A boca de Patty abriu-se. Seu rosto ficou vermelho. Ela simplesmente balançou a cabeça. – Patty, você vai ficar aqui no fim da aula – ordenou a professora.

Como resultado, Patty precisou ficar na sala por vinte minutos depois que os outros haviam saído. Quando chegou ao lado de fora, viu um grupo reunido ao redor de Alice e sua bicicleta. Patty viu que o pneu estava murcho. – Que é que vou fazer? – resmungava Alice. – Tenho uma rua onde entregar jornais, e se me atrasar posso perder o trabalho! – E começou a chorar.

"Bem feito para aquela mentirosa", pensou Patty. E retirou-se. Depois teve outro pensamento: "Jesus diz que devemos fazer coisas boas para nossos inimigos. Acho que devo ajudar Alice". – Você pode usar minha bicicleta, Alice – ofereceu Patty, contente por se sentir tão bem ao dizer aquilo. – Apenas seja cuidadosa com ela e traga-a de volta quando terminar.

Alice ficou sem fala por um momento. – Verdade? Tem certeza? – perguntou ela. – Tenho. Pode levá-la. Vou caminhando para casa.

Alice teve oportunidade de pensar bastante enquanto fazia a entrega dos jornais naquela tarde. No dia seguinte, procurou a professora e contou-lhe a verdadeira história do que havia acontecido.

Para você, seria surpresa saber que Alice e Patty se tornaram boas amigas? Melhor ainda, Alice tornou-se amiga de Jesus por causa da ação abnegada de Patty.

Se alguém pratica uma ação indigna contra você, procure uma forma de amontoar brasas sobre sua cabeça. O perdão tem seu jeito de transformar inimigos em amigos.

(Dorothy Eaton Watts. In: Inspiração Juvenil 2012: amigo é pra essas coisas. Tatuí: CPB, 2012. Texto digitado por Reginaldo Santos e publicado no grupo Boas Novas).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...