Defesas contra as emoções negativas


1 – Deus sabe o que se passa dentro de nós.“Senhor, Tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por Ti. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, Tu já a conheces inteiramente, Senhor” (Salmo 139:1-4).

2 – Deus está presente nas horas mais tenebrosas. “a luz raia nas trevas para o íntegro, para quem é misericordioso, compassivo e justo” (Salmo 112:4).

3 – Não temos de viver nas trevas das emoções negativas. Disse Jesus: “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (João 12:46).

4 – Deus nos resgatará quando clamarmos a Ele. “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e Ele os salvou da tribulação em que se encontravam” (Salmo 107:13).

5 – Não devemos ter medo. “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?” (Salmo 27:1).

6 – Deus quebrará as correntes que nos prendem. “Ele os tirou das trevas e da sombra mortal, e quebrou as correntes que os prendiam” (Salmo 107:14).

7 – Se cairmos outra vez, conseguiremos nos levantar. “Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz” (Miquéias 7:8).

8 – Usemos do poder para abandonar as trevas e andar na luz. “A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz” (Romanos 13:12).

9 – Deus quer que olhemos firmes para Ele. “Mas o Senhor protege aqueles que O temem, aqueles que firmam a esperança no Seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. Nossa esperança está no Senhor; Ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no Seu santo nome. Esteja sobre nós o Teu amor, Senhor, como está em Ti a nossa esperança” (Salmo 33:18-22).

10 – Deus nos resgatará. “Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do Seu Filho amado” (Colossenses 1:13).

11 – Deus continuará a nos resgatar até estarmos completamente livres. “De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos. Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos” (II Coríntios 1:9-10).

12 – Deus nos consolará. “Gritem de alegria, ó céus, regozije-se, ó terra; irrompam em canção, ó montes! Pois o Senhor consola o Seu povo e terá compaixão de Seus afligidos” (Isaías 49:13).

(Textos bíblicos na Nova Versão Internacional via Amilton Menezes)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...