Padre cospe fogo durante missa no Reino Unido


Um padre britânico desenvolveu uma técnica inusitada para atrair fiéis: ele cospe fogo durante a missa.

Na missa de Pentecostes, na Igreja de St. James em Cheltenham, região sudoeste da Inglaterra, Nick Davies revelou a novidade aos cerca de 150 presentes. Assista ao vídeo.

O reverendo contou que tudo começou em churrascos com os amigos. Ele aprendeu o truque apenas para divertir as pessoas.

Mas, ele resolveu levar a brincadeira para a missa quando lembrou da história do dia de Pentecostes quando, de acordo com a Bíblia, os discípulos de Jesus estavam juntos quando sentiram a presença do Espírito Santo e apareceram o que pareciam ser línguas de fogo.

Para Davies, esta imagem da Bíblia é difícil de imaginar e, por isso, ele resolveu usar o truque com o fogo.”

(G1)

Apesar da matéria divulgada dizer que o padre “cuspiu” fogo para atrair fiéis, acredito que ele realmente possa ter feito isso a fim de ilustrar o ocorrido no pentecostes. Não quero me deter a uma discussão se é certo ou errado o que ele fez. Gostaria apenas de aproveitar a notícia para convidá-los a uma reflexão. Temos uma promessa de que o que ocorreu no pentecostes ocorrerá novamente em nossos dias. O que temos feito diante dessa promessa? Será que temos nos esforçado em imaginar como será isso e experimentado pouco a realidade da unção do Espírito? Será que como o padre da matéria acima temos nos esforçado em tornar visualmente real o que aconteceu naquele dia, quando deveriamos experimentar verdadeiramente o que os discípulos experimentaram? Não precisamos criar representações do que foi o pentecostes. Precisamos, hoje, experimentá-lo verdadeiramente. “Foi pela confissão e pelo abandono do pecado, por meio de fervorosa oração e da entrega pessoal a Deus, que os primeiros discípulos se prepararam para o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecostes. O mesmo trabalho, só que em grau mais elevado, deve ser feito agora. Então o agente humano apenas teve de pedir a bênção e esperar que o Senhor aperfeiçoasse a obra a seu respeito. Foi Deus quem começou a obra, e Ele terminará Sua obra, tornando o homem completo em Jesus Cristo. Mas não se deve negligenciar a graça representada pela chuva temporã. Somente os que estiverem vivendo de acordo com a luz que têm recebido poderão receber maior luz. A não ser que nos estejamos desenvolvendo diariamente na exemplificação das ativas virtudes cristãs, não reconheceremos as manifestações do Espírito Santo na chuva serôdia.” Review and Herald.

(Mulher Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...