Removendo a Amargura


Ted Engstrom conheceu Bob Pierce num encontro dos Jovens Para Cristo. Tornaram-se amigos instantaneamente. Visitavam a casa um do outro, conversavam, riam, oravam e trabalhavam juntos em vários projetos.

Depois de mais de 15 anos de amizade, Bob, presidente da Visão Mundial, convidou Ted para ser o vice-presidente. Ted aceitou, mas foi aí que os problemas começaram.

Uma das tarefas de Ted era fazer alguma coisa para contornar os problemas financeiros que a Visão Mundial estava enfrentando. Tinham quase meio milhão de dólares em dívidas, e era responsabilidade de Ted livrar a organização da dívida.

– O programa de rádio precisa ser cancelado – decidiu Ted. – Por causa dele, nossa dívida aumenta 30.000 dólares a cada mês. Não podemos mantê-lo.

A comissão administrativa concordou, mas Bob ficou zangado.

– Eu não trouxe você para a Visão Mundial para me tirar do ar! – disse ele a Ted. – Grande amigo que você é!

Durante os cinco anos seguintes, Bob e Ted entraram em desavença por muitos motivos. Não era mais divertido estarem juntos. Bob sentiu tanta amargura porque Ted tinha sido em parte responsável pela perda do programa de rádio, que renunciou à presidência da Visão Mundial.

Outros cinco anos passaram enquanto a raiz de amargura crescia no coração de Bob. Ele reconhecia que aquilo estava destruindo não só a sua amizade com Ted, mas também com Deus. Passou uma mensagem para Ted, que na ocasião se encontrava na África. “Precisamos conversar.”

Quando Ted voltou para casa, marcou encontro com Bob num restaurante, ao meio-dia. Os dois conversaram até às cinco horas da tarde. Pela primeira vez, não estavam fugindo do problema; não estavam brigando por causa do problema; eles o enfrentaram diretamente, concentrando-se numa solução.

Ambos confessaram suas mágoas e desapontamentos. Ambos tomaram conhecimento de como o outro via as coisas e como se sentia. Pediram que Deus os ajudasse a resolver suas diferenças e a restaurar a amizade novamente. Deus respondeu a essa oração.

Mantendo a Amizade
Negar que um problema exista ou brigar por causa dele causa amargura crescente. Discutir honestamente o problema é uma boa forma de remover a amargura.

(Inspiração Juvenil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...