Você tem fé?


1 – Ter fé é algo que agrada a Deus. “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). É importante alegrar a Deus.

2 – Ter fé afasta-nos do pecado. “Tudo que não provém da fé é pecado” (Romanos 14:23). Busque no estudo diário da Palavra de Deus a fé que você precisa para vencer o pecado.

3 – Ter fé protege-nos do inimigo. “… embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno” (Efésios 6:16). Precisamos deste tipo de proteção todos os dias.

4 – Ter fé ajuda-nos a ter paz. “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1). Quando deixamos a dúvida entrar e tragar nossa fé, perdemos a paz.

5 – Ter fé ajuda-nos a ter cura. “Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou” (Lucas 18:42). Todos precisamos de cura em algum momento para continuarmos vivos.

6 – Ter fé ajuda-nos a levar uma vida de sucesso. “Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17). Não querendo só passar pela vida, queremos ter uma vida de impacto. E isso não pode acontecer sem fé no poder de Deus para ajudar-nos a ser tudo o que Deus nos chamou para ser.

7 – Ter fé derruba as muralhas de nossa vida. “Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias” (Hebreus 11:30). A única maneira pela qual podemos derrubar os obstáculos que se levantam em nossa vida é pela fé de que Deus faz o que não podemos fazer.

(Storme Omartian via Amilton Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...