Ânimo Através da Oração

Que Ele me ouça como faria um homem com seu amigo. 16:21 

Arthur Daniells tinha dez anos de idade quando entregou o coração a Deus. Procurava ser um bom cristão, mas muitas vezes falhava. “É inútil tentar”, pensava Arthur. “Acho que vou desistir.” E foi o que fez. Deixou de ler a Bíblia. Parou de orar. Não se levantava mais na igreja para dar seu testemunho.

Num sábado, Arthur saiu rapidamente da igreja após a bênção final, antes que alguém tivesse a oportunidade de falar com ele. Dobrou a esquina e ocultou-se na sombra.

Nesse instante, um ancião de cabelos brancos virou a esquina do prédio e sorriu ao ver Arthur.

– Que bom, aí está você, Arthur! Eu andava à sua procura.

Arthur não ficou feliz ao ver o ancião. Procurou algum meio de escapar, mas viu que o homem estava preocupado.

– Tenho interesse em você, Arthur – disse o idoso senhor. – Percebi que você deixou de falar na reunião há três semanas. Algum problema?

– Não há jeito para mim – resmungou Arthur, olhando para os próprios sapatos. – Não sou o tipo de garoto que vai ser cristão. Não consigo ser. Já tentei e fracassei, e por isso desisti de tentar.

– Você não deve desistir! – declarou o ancião. – Vou orar por você todos os dias desta semana. Não quer tentar outra vez? Vai me acompanhar em oração todos os dias da semana?

– Sim, senhor. Se orar por mim, vou tentar – concordou Arthur.

O ancião colocou o braço ao redor dos ombros de Arthur e aproximou-se mais dele. Sussurrou:

– Arthur, vou orar por você todos os dias. Ore você também, e sei que o Senhor vai ajudá-lo.

Arthur manteve a promessa e cumprimentou o velhinho com um sorriso no sábado seguinte.

– Funcionou! – disse ele. E não teve dificuldade para encontrar um motivo de agradecimento na hora dos testemunhos daquela reunião.

Arthur cresceu e tornou-se o pastor A. G. 
Daniells, missionário e o sétimo presidente mundial dos adventistas do sétimo dia.
Sendo Amigos

A oração é outra forma de encorajar os amigos. Os cristãos oram uns pelos outros.
(Inspiração Juvenil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...