E você é feliz?


“Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos” (Provérbios 23:26). 

Conta-se de um rei, que apesar de não lhe faltar nada, sentia-se muito infeliz. Alguém lhe disse que para ser feliz devia vestir a camisa de um de seus súditos, que fosse verdadeiramente feliz. Seus servos saem pelo império à procura deste homem, mas não foi fácil encontrá-lo, porque a todos faltava alguma coisa para a completa felicidade. Já regressavam desiludidos, quando ao passar por certo caminho, ouviram um canto no meio da mata. Aproximaram-se dele, e eis um moço com a enxada na mão, cuidando de suas plantas. Ao perguntarem se era verdadeiramente feliz, todas as suas respostas foram afirmativas.


Estava feliz com o que possuía e animado para prosseguir na luta. Apresentaram-lhe então o pedido, de ceder a sua camisa para que o rei a vestisse. Agora vem a grande surpresa, ele não possuía camisa.

Esse jovem, ao contrário do rei, não possuía fortunas, nem fama, mas ele tinha o mais importante, ele tinha Jesus em seu coração!


O rei, por outro lado, era bafejado por tantos bens materiais, cortejado por todos os súditos, porém era infeliz; porque não tinha a maior riqueza que um ser humano pode possuir, que é ter Jesus em sua vida.

Não importa em que situações você viva, que circunstâncias você tenha que enfrentar, sua vida só terá sentido se você tiver Jesus como seu melhor amigo.

Permita que Jesus seja hospede em seu coração e seja feliz!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...