De Nada Terei Falta


De nada terei falta. Salmo 23:1

Todo mundo tem um salmo predileto, mas há um 
universalmente aclamado por causa de seus dizeres: Salmo 23, o salmo do bom pastor. Entre as muitas reflexões sobre esse salmo, um escritor da geração passada, G. Henderson, escreveu: “Do que não terei falta? O dedo da fé desliza pelo teclado e tira 11 notas distintas. Ouça-as.”

Atualizando a linguagem de Henderson e aperfeiçoando os pontos apresentados por ele, temos o seguinte:



Não terei falta de descanso, pois Deus me faz deitar em verdes pastagens. 

A pastagem é macia e refrescante. Apoio a cabeça e relaxo no chão.

Não terei falta de restauração, pois Ele me conduz às águas
tranquilas. Um grande gole de água pura e fresca – o que poderia ser melhor para saciar minha sede e restaurar-me?

Não terei falta de orientação, pois Ele me guia. Em meus relacionamentos, em minha família, em meu futuro preciso de ajuda que não encontro em mim mesmo. Louvado seja Deus, Ele é quem me guia!

Não terei falta de amizade, pois Deus está comigo. Ele promete: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (
Hb 13:5). Mais precioso do que qualquer companhia humana é o meu Senhor; mais forte do que qualquer laço carnal é o Seu amor.
Não terei falta de proteção, pois a vara e o cajado de Deus me sustêm. Ele estende Sua mão para me amparar. Em todo lugar, a todo momento, Ele está pronto a me ajudar.

Não terei falta de sustento, pois Ele prepara um banquete para mim. Ele me convida para a Sua sala de jantar, e Seu estandarte sobre mim é o amor.

Não terei falta de alegria, pois Ele unge minha cabeça com óleo. 

Como o óleo sagrado que escorreu pela barba de Arão, as bênçãos de Deus são derramadas sobre mim. Nunca falham.

De nada terei falta, pois o meu cálice transborda. Jesus é tudo o que eu preciso, hoje e sempre.

Não terei falta de felicidade, pois a bondade e a misericórdia me seguirão. 

O que mais posso desejar?
Não terei falta de glória daqui por diante, pois habitarei na casa do Senhor para sempre. Apenas estar ali, apenas ver Jesus – será a glória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...