Ele é seu Irmão


Temos, da parte dEle, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão. 1 João 4:21

Festo Kivengere, professor de uma escola missionária da Uganda, não suportava seu chefe. Não havia motivo, exceto o fato de que seu chefe era um missionário inglês.

“Odeio esse homem”, pensava Festo cada vez que o via numa reunião. “Bem que ele podia voltar para a Inglaterra, que é o seu lugar.”

Certa noite, enquanto Festo orava, sentiu que Cristo lhe estava dizendo: “Você odeia aquele homem, mas ele é seu irmão!”


“Não! Não, Senhor”, argumentou Festo. “Ele não é meu irmão! É inglês. Só os africanos são meus irmãos.”

“Eu amo esse homem tanto quanto amo você”, disse o Senhor ao coração de Festo. “Digo-lhe: ele é seu irmão. Vá falar com ele.”

“Mas, Senhor, o que vou dizer a ele?”

“Diga-lhe que lamenta muito por tê-lo odiado. Peça-lhe perdão”, veio a resposta.

“Ah, Senhor, vai ser difícil fazer isso.”

“Se você Me ama, amará seu irmão também”, foram as palavras das Escrituras que pareciam queimar a mente de Festo.

“Está bem, Senhor. Eu vou”, disse Festo, rendendo-se afinal. 

Festo pegou sua bicicleta e começou a viagem de 90 quilômetros pelas montanhas, sob o sol tropical, para visitar o homem a quem odiava. Enquanto pedalava pela estrada, um milagre aconteceu.

Ao contar a experiência mais tarde, Festo disse:

– Era como se minha bicicleta tivesse motor! Meu mundo havia mudado; agora eu tinha um irmão naquela casa, e não um britânico solitário a quem odiava. Esse é o poder de Cristo. – O amor de Deus havia transformado o ódio de Festo em amor para com um irmão.

Quando Festo chegou à casa do missionário, entrou e abraçou o homem a quem havia odiado.

– O amor de Jesus me mostrou que você é meu irmão! – exclamou ele. – Por favor, perdoe-me por tê-lo odiado. Sinto muito.

Juntos, o branco e o negro choraram nos braços um do outro, dando graças a Deus pelo maravilhoso poder do Seu amor.


Escolhendo Amigos

Existe preconceito em seu coração para com algum irmão ou irmã? Jesus pode dissolver todo ódio, desconfiança ou temor com Seu amor e reuni-los como amigos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...