Procurar o que é Bom

Detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Filipenses 4:8 (A Bíblia Viva)

Era um dia quente e mormacento, e o treino da equipe de futebol americano não estava indo bem. O técnico Vince Lombardi concluiu que a culpa era de um dos zagueiros – Jerry Kramer.

– Jerry, você é um jogador medíocre. Não está cortando, não está defendendo. Não está fazendo o que lhe corresponde. Para falar a verdade, está dispensado. Vá tomar seu banho de chuveiro – ordenou Lombardi. – Neste time não quero mais ninguém que não dê tudo de si.

Uma hora mais tarde, quando Lombardi entrou no vestiário, viu Jerry sentado na frente do chuveiro, ainda de uniforme. Estava curvado, com a cabeça entre as mãos, chorando em silêncio.

Lombardi encaminhou-se até Jerry e colocou o braço ao redor de seus ombros. Jerry preparou-se para outro sermão.

– Eu lhe disse a verdade lá fora – falou o técnico. – Você é um jogador relapso. Não está cortando, não está defendendo. Não está fazendo o que lhe corresponde. Mas ainda preciso contar o restante da história.

Jerry olhou para o técnico, querendo saber o que ouviria a seguir. Viu um grande sorriso no rosto de Lombardi e relaxou.

O técnico prosseguiu:

– Dentro de você, Jerry, há um grande jogador de futebol. Vou ficar ao seu lado até que esse grande jogador dentro de você tenha a oportunidade de sair e mostrar-nos o que é capaz de fazer!

– Obrigado, técnico! – disse Jerry. – Vou fazer o que me corresponde!

Jerry Kramer acabou se tornando um dos maiores jogadores de todos os tempos. Não demorou muito para que fosse considerado o melhor zagueiro em cinquenta anos de futebol profissional.

Vince Lombardi produziu alguns grandes jogadores porque via o ponto forte em seus atletas e os ajudava a desenvolver seu potencial e habilidades.

Nenhum de nós já é o melhor que pode ser. Todos temos capacidades maravilhosas, ocultas dentro de nós. Precisamos de um amigo que reconheça e elogie essas excelentes qualidades.


Sendo Amigos

Se quiser ser amigo, procure as qualidades das outras pessoas. Elogie-as; deixe que saibam que características apreciáveis você enxerga nelas.

(Inspiração Juvenil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...