O Sequestro de Júnia

O coração alegre é bom remédio. Provérbios 17:22

Cristina e Kelly encontraram Júnia na sala, lendo. Vestia uma camiseta velha e a calça de um agasalho. O cabelo estava em desalinho. As duas garotas tomaram posição, uma de cada lado da amiga.

– Venha conosco! Agora mesmo! – ordenou Cristina.

– De jeito nenhum! Estou um espantalho. Deem-me uma hora para que eu possa tomar banho e arrumar o cabelo, está bem? – disse a assustada menina.

– Não dá tempo! – Kelly procurou falar em tom áspero. – Se eu fosse você, levantaria e caminharia pacificamente até o carro. Caso contrário, teremos de tomar medidas drásticas.

– Como o quê? – riu Júnia. – Vocês não me assustam.

– Como isto – disse Cristina. Ambas as meninas cercaram Júnia, cada uma segurando um braço dela. – Você não nos dá outra escolha. Teremos que sequestrá-la.

Júnia esperneou e lutou para livrar-se das meninas. Todas caíram no chão enquanto riam e se debatiam.

– Socorro! – gritou Kelly. – Precisamos de ajuda!

O pai de Júnia, que tinha sido alertado quanto ao “sequestro”, entrou na sala e ajudou as garotas a levarem Júnia para o carro.

– Mas o que é que está acontecendo? – perguntou Júnia rindo, enquanto se punham a caminho. – Por que estou sendo sequestrada?

– É seu aniversário! – disse Kelly. – Está esquecida? Planejamos uma festa surpresa para você. Desculpe nossos maus modos lá dentro, mas não podíamos permitir que você estragasse nossa diversão.

Foi uma gloriosa comemoração de aniversário para Júnia. A notícia do sequestro foi o assunto da cidade durante o restante da semana.

Você não acha que foi uma forma interessante de festejar o aniversário de Júnia? Com certeza ela nunca mais se esqueceu daquele dia. Júnia estava passando por algumas experiências desanimadoras, e a surpresa e as risadas do sequestro foram o toque de que estava precisando para levantar o ânimo e sentir-se feliz outra vez. Cristina e Kelly encontraram um remédio que teve o efeito de curar a tristeza.


Sendo Amigos

Bons amigos procuram formas de provocar risos naqueles por quem se interessam. O riso é um modo maravilhoso de animar os amigos.

(Inspiração Juvenil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...