O Homem e a Chave


Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama. Salmo 40:2

– Você precisa prometer que vai 
deixar de pregar acerca de Jesus – disse severamente o principal sacerdote budista ao jovem.

– Não vou deixar de pregar ao povo do Tibete – declarou Sundar Singh.

– Joguem-no no poço! – ordenou o sacerdote.

Os captores arrastaram-no pelas ruas até um poço que tinha uma pesada tampa de ferro. Destrancaram-na com uma chave e removeram a tampa, empurrando-o para dentro. Ele caiu sobre algo escorregadio e suave. Ouviu quando colocaram a tampa no lugar. Ouviu também quando viraram a chave na fechadura. Ficou então em total escuridão. O mau cheiro era insuportável. Sundar Singh apalpou ao redor e percebeu que estava entre cadáveres em decomposição.


– Ajuda-me, Senhor! – gritou ele. – Não me deixes morrer sozinho aqui neste lugar horrível! Mas não importa o que acontecer, nunca me afastarei de Ti!

Durante dois ou três dias, Sundar permaneceu naquele lugar fétido, a maior parte do tempo inconsciente, vencido pela fome, sede e o cheiro nauseante de carne putrefata.

De repente, ele se sentiu plenamente acordado. Alguém estava colocando a chave na fechadura. A pessoa puxou a tampa, e o ar fresco entrou pelo poço. Sundar viu as estrelas brilhando contra o céu noturno. Pôde distinguir a forma de um homem.

– Segure bem esta corda! – disse o homem, em voz baixa.

Sundar agarrou-se à corda com firmeza enquanto o homem o puxava lentamente para fora do poço. Quando chegou ao topo, estatelou-se exausto no chão fresco. Quando finalmente conseguiu sentar-se, não havia ninguém por ali.

Os sacerdotes budistas ficaram espantados ao vê-lo pregando outra vez na praça.

– Quem foi que o libertou? – perguntaram.

– Não sei – respondeu Sundar. – Nem cheguei a ver o rosto dele.

– Alguém deve ter roubado minha chave – disse o principal sacerdote. E ergueu o molho de chaves que pendia de seu cinto. Ali estava a chave do poço. O sacerdote ficou pálido.

– Seu Deus é terrível e poderoso – disse ele. – Vá embora, para que não sejamos castigados!


Escolhendo Amigos

Jesus Cristo, o poderoso Deus do Universo, pode ajudá-lo a enfrentar qualquer problema. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...