É aconselhável para um Cristão praticar capoeira?


Deus quer que seus filhos sejam felizes e saudáveis; sendo assim, o esporte é importante para que este plano de Deus realize-se em nossa vida. 

Além de avaliar o tipo de benefício 
físico e mental que o esporte irá nos proporcionar, precisamos também avaliar seu benefício ‘espiritual’.

A capoeira é baseada em ensinamentos do candomblé. Sabemos que esta ‘crença’ pratica feitiçarias e crê na existência dos espíritos, entre eles os exus, coisas abomináveis a Deus. (Deuteronômio 18:11 a 14; Levítico 20:6 e 27). Os exus são espíritos malignos que causam mal às pessoas (assim como todos os outros).Analise um fato importante: Você já notou que a maioria das escolas de capoeira tem seus nomes iniciados com o nome exu? Isto indica que tal esporte é baseado em crendices espiritualistas. Também passa a mensagem acerca da luta (violência).


Será que o Senhor Deus aprovaria que nos associássemos com os demônios? Claro que não! Estes espíritos do mal são inimigos do Senhor Jesus. Não devemos ter comunhão com eles. Portanto, podemos concluir por estes fatores que a capoeira não é recomendada. Tudo o que fazemos neste mundo irá influenciar em nossa salvação. Temos de evitar que o inimigo tome conta de nossa mente. Se o procurarmos em seu terreno, isso será mais difícil para nós. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...